quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Era nostalgia

É curioso como o tempo se arrasta quando temos uns dez anos. Uma semana parece uma eternidade, é insuportável esperar até depois do almoço para ganhar a sobremesa. Lembro que, num dia de sol, na chácara da minha avó, esperava minha vez de segurar o coelho e me passou pela cabeça: "Cinco minutos é muito?". Hoje o tempo é um problema. Cinco minutos é demais para alguns suspiros quando se quer descansar, afinal, não se pode desperdiçar tantas voltas do grande ponteiro fazendo absolutamente nada. As obrigações tomam a maior parte do tempo, e o sonhado suspiro é motivo suficiente para um arrependimento, porque ninguém pode parar. Horas são como minutos, dias são como nem-sei-o-que: anoitece, amanhece, anoitece novamente, e seguimos desejando dias mais longos, para que todas as atividades e obrigações possam ser realizadas. Umas horas a mais para a velha rotina e ficaríamos felizes. Como não é possível, todos continuam suas rotineiras tarefas e, cedo ou tarde, caem na mesmice, as vezes nem percebem e seguem com suas vidas aparentemente felizes. Mas eu não. Eu não quero nem posso cair na rotina, na mesmice, vivendo num mundinho mundano uma vida banal. Não.

5 comentários:

Ursula Neumann disse...

tá muiiito bom o texto. É bem a tua cara. Eu te vejo tentando estudar biologia e de repente a inspiração chegando com a revolta.


só dá uma olhada na ortografia, pontuação, etc. antes de postar.

Rouge disse...

quando eu vi um erro de português eu pensei: "aposto que ursula vai reclamar" hauah. Pois é,mas eu passo meu tempo fazendo nada às vezes, porém, no final do ano vem o arrependimento, haah, ótimo texto.

Unknown disse...

que exagero ursula, só tinha um erro.

The Blue Handkerchief disse...

Postei rápido escrevendo direto no blog, justamente porque precisava estudar biologia, nem deu pra revisar.

marci disse...

TRUE!!